sexta-feira, 11 de janeiro de 2013



  • Gosto muito de jambo
    Do vermelho, quase vinho
    Branquinho por dentro e com uma flor muito linda
    Você conhece jambo, Belarmino?
    Conhece?
    ... na casa da minha avó Alzira tinha um pé de jambo
    E arruda, tinha uma horta inteira de arruda.
    Toda vez que eu visitava a minha vó, ela me benzia
    O vô falava:
    De novo? Vai benzer essa menina de novo?
    ... Acho que a minha avó sabia que um dia ia dar no pé, ir se embora e me deixar aqui
    Nesse mundo
    Com pouca gente que entende de jambo
  • 2 comentários:

    1. quisera eu ter um pé de jambo no quintal. o cheiro doce, o gosto suave da fruta textura de maça na boca. poucos são os sortudos que encontram duas ou até três sementes nela. aliás, poucos são os que entendem, né?
      já fui benzido ao pé de uma árvore de jambo. era à sombra dela que cresciam os ramos de arruda, juntamente com as espadas de são jorge e os alecrins. :)
      os raminhos de arruda dançando em cruz pelo corpo. quebranto, mau-olhado, espinhela caída... nada resiste a uma reza baixinha - a boa bezendeira tem a sua. aliás, que coisa mais besta essa de benzedeira dar no pé. obrigado pela lembrança.

      ResponderExcluir